segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Amanhã é dia de arte urbana...


Há em Lisboa uma parede cuja tinta já escasseia, e a mensagem que nela se espelha dilui-se. Por isso, e por que Lisboa merece a intervenção que quem nela vive, uns miseraveis anónimos preparam-se para dar nova vida às letras.

Dois anónimos, munidos de essa arma que é o pincel, sim porque a arte urbana não se faz sómente pelo spray e o graffiti não nos chama a todos, vão restabelecer a ordem e a normalidade.

A loucura de uns é a mensagem de outros.

Amanhã em Lisboa renasce a poesia de José Régio, porque o amor mesmo quando não nos arrebate ferozmente deve ser alimentado com todas as nossas forças.

Soneto de amor

Não me peças palavras, nem baladas,
Nem expressões, nem alma...Abre-me o seio,
Deixa cair as pálpebras pesadas,
E entre os seios me apertes sem receio.

Na tua boca sob a minha, ao meio,
Nossas línguas se busquem, desvairadas...
E que os meus flancos nus vibrem no enleio
Das tuas pernas ágeis e delgadas.

E em duas bocas uma língua..., - unidos,
Nós trocaremos beijos e gemidos,
Sentindo o nosso sangue misturar-se.

Depois... - abre os teus olhos, minha amada!
Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!

Sem comentários: