quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Aprender...

Resulta dificil explicar a alguém o processo de aprendizagem.

Hoje em dia parece uma filosofia barata dizer que "saindo lá para fora é que entendes o que é a vida".

Até eu que já vivi em 3 países diferentes, em três realidades completamente distintas, sinto um pouco a futilidade dessas palavras, e ainda assim sinto também a sua utilidade.

Não sei se aprendi o que aprendi por estar lá fora, mas sem dúvida que estando lá fora resultou mais fácil abrir-me a mim próprio. Encontrar a pessoa que quero ser, ou pelo menos um caminho para um objectivo que é a felicidade. Saber aceitar o que a vida me oferece a cada momento, como isso mesmo uma oferta, uma dádiva.

Aprendi entre outras coisas, que poderia aqui tentar explicar, que mais importante que perder tempo tentando encontrar uma desculpa para estarmos zangados, é importante encontrar as palavras para a reconciliação.

Umas horas depois de ter ficado chateado com uma amiga, e posteriormente comigo por ao fim de tanto tempo chatear-me a sério com alguém por uma idiotice tão pequena, decidi escolher as palavras.

O mais bonito de tudo foi que as pude dizer, e aceitar tranquilamente que apesar de viver na geração do agora, não necessitei de receber um feedback imediato das minhas palavras. Não sei se por sentir que tinha feito o correcto, ou se perdi a impulsividade e a impaciência que nos destroi um pouco a todos. Mesmo sem saber se as minhas palavras cumprem o seu objectivo, estou em paz e se for necessário tentarei encontrar outras que o possam fazer, porque mais forte que um orgulho ferido é uma amizade, e esta não tem preço.

2 comentários:

purita disse...

que cena tão à sitcom!:D

purita disse...

onde começou o dexter na rtp2..que maluqueira!