quarta-feira, março 26, 2008

Eu passo-me...

Eu fico perplexo com os religiosos.

Não me surpreende que o sejam, inclusive alegro-me, mas a nomenclatura que usam é deveras sarcástica. Se não acreditam em mim, vejamos...

A Deus, chamam-lhe o grande arquitecto da vida, é a famosa teoria do
desenhador divino e inteligente


Vejamos o que nos reservou esta divindade para partilhar este planeta connosco.

Theraphosa blondi



É bastante conhecida por criadores de aranhas, chamando-lhes a atenção pelo seu tamanho (que pode atingir até incríveis 25 centímetros). Mesmo assim, esta espécie só deve ser manipulada por pessoas com experiência, pois ela tem um comportamento agressivo.

Seus pêlos abdominais são extremamente irritantes e sua picada pode causar fortes náuseas, mesmo com seu fraco veneno a picada é muito dolorida devido o tamanho de suas presas. Tem o tempo de vida aproximado de 10 anos.


Que eu seja obrigado a viver no mesmo planeta que este e outros seres igualmente lixados, não me parece obra de um desenhador divino e inteligente, mas sim de um

maldito criador sádico

2 comentários:

Aelius disse...

O termo "desenho inteligente" é muito usado pelos grupos mais (bom, não queria dizer fanáticos ou desesperados, mas faltam-me termos) para contradizer a evolução adaptativa. Dizem eles que Deus fez as criaturas com um desenho inteligente, perfeitos mas com capacidade de se modificarem ao longo do tempo.
Bom, parece-me mais o desespero de razões para afirmação da teoria do Génesis, mas cada um acredita no que quiser, desde que não se armem em parvos :)

purita disse...

medo de estimação?:)