sexta-feira, março 21, 2008

Vejamos o nosso país....

Faz-se um alarido enorme à volta de uma vergonhosa situação numa aula de 9º ano da escola Carolina Michaelis na cidade do Porto.

Parece-me normal que se reprove este tipo de situações, porque é sem dúvida alarmante que isto passe nas escolas. Eu próprio fui um terror e claro fui como manda a lei suspenso e por muito menos.

Já agora queria só deixar um comentário, que nunca tive a oportunidade de fazer, sobre o meu prof de Geografia.
Não me recordo o nome da personagem, mas foi o único brasileiro por isso não há forma de enganar. Você era um idiota, e se tivesse conseguído o seu objectivo de me expulsar da escola, hoje em dia a minha vida seria bastante diferente, por isso posso chamar-lhe grande filho da puta inconsciente e anti-pedagogo. Já está!!!!

Bom deixo aqui o video



Agora esta situação sim é encantadora, porque não estamos a falar de uma sala de aula, nem de jovens cuja a formação como pessoas ainda está muito a tempo de se modificar. Este caso passou-se na Assembleia da República. Sim esse lugar onde pensamos que se fazem leis.

Aqui vai a descrição da história e o relato na primeira pessoa.

“Descobri a traição por SMS” é o titulo da notícia.

Mafalda Cabral de Moncada, mulher do chefe de gabinete do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, invadiu o Parlamento terça-feira e, “descontrolada”, gerou uma grande confusão. “É a raiva de uma mulher ferida de amor”, diz. O divórcio litigioso já corre.


A desconfiança atormentava-a há sete anos, mas a confirmação veio há dias, através das “palavras de paixão” que chegaram, por sms, ao telemóvel do marido.


Mafalda correu no dia seguinte ao Parlamento para pôr os pontos nos ‘is’ com a amante do marido. “Foi tudo pelos ares. Parti dois copos e ainda bati no meu marido. Nunca me senti assim, mas não a chamei p... como dizem”, sublinha. A secretária não assumiu a relação. E Mafalda começa a desconfiar que, afinal, “podem ser duas e não uma amante”.


Mafalda Cabral de Moncada,é por agora, mulher do chefe de gabinete do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

Isto não é grave? Que a Assembleia da República se transforme numa peixaria de bairro? Para mim é bastante mais grave do que o vídeo da aluna a puxar e a gritar com a professora, mas eu devo ser diferente.

Sem comentários: