quinta-feira, maio 08, 2008

Hoje porque é retro...

As primeiras 4ªs de cada mês aqui na zona onde vivo, fazem a recolha de moveis ou electrodomésticos que cada um decide desenvencilhar-se.

Decidimos o Lucas (companheiro de piso) e eu sair para casa do Hugo e beber umas cervejas enquanto fingíamos ver o jogo entre o Real e o Barça.

Saímos de casa e andámos uns 15 metros e encontrámos vários tesouros.
Gira-discos e rádios super antigos e super bonitos. De vê-los a decidir que teríamos que levar-los todos para casa foi uma questão de milésimos de segundo.

Limpámos todos, e há um ou dois que funcionam, mal mas funcionam e já temos rádio em casa, e melhor que isso uma rádio totalmente retro e claro muito groovy.

E como estou numa noite de melancolia e de viver no passado decidi fazer download do álbum de "Cat Power- Greatest" que ouvia sempre quando estudei em 2005 na Holanda. É tão bom sentir as vivências do passado com uma distancia suficientemente lógica para que o vejamos assim tão nosso e ao mesmo tempo de um outro ciclo da nossa vida. Senti uma beleza tão pessoal nestes poucos minutos que me reserva o primeiro tema que me apetece deixar aqui a letra.

Once I wanted to be the greatest
No wind or waterfall could STALL me
And then came the rush of the flood
The stars at night turned DEEP to dust

Melt me down
into big black armour
Leave no trace
Of grace
Just in your honor
Lower me down
TO CULPRIT SOUTH
Make 'EM WASH A SPACE IN TOWN
FOR THE LEAD
AND THE DREGS OF MY BED
I'VE BEEN SLEEPING
Lower me down
PIN ME IN
Secure the grounds
For the later parade

Once I wanted to be the greatest
TWO FISTS OF SOLID ROCK
WITH BRAINS THAT COULD EXPLAIN
Any feeling
Lower me down
PIN ME IN
Secure the grounds
FOR THE LEAD
AND THE DREGS OF MY BED
I'VE BEEN SLEEPING
For the later parade

Once I wanted to be the greatest
No wind or water fall could STALL me
And then came the rush of the flood
The stars at night turned DEEP to dust



Amanhã saco fotos dos aparelhos magníficos que encontrámos aqui na rua.
Um abraço de alguém para quem ser The Greatest "somente" necessita de estar feliz...



Esta foto comprova que uso os boxers que a Ninocha me ofereceu, incluso nos locais mais punkys e metaleiros da península ibérica, o Viña Rock

2 comentários:

purita disse...

és GRANDE!:)

Aelius disse...

Lixo de uns são os tesouros de outros.
Comprova-se.