sexta-feira, julho 25, 2008

Parece que está aí a minha oportunidade...

Pois é rapaziada, a coisa está a começar a ganhar contornos que vou apreciando tranquilamente.

Por vezes tenho uma vontade enorme de celebrar o que me vai acontecendo, mas já se foi o tempo em que as coisas tinham demasiada importância para não explodirem em euforia.

Hoje continuei os contactos telefónicos para o meu próximo trabalho e as expectativas estão cada vez melhores. Vou finalmente dedicar-me ao que estudei no final do meu curso. A gestão de patrocinadores em eventos culturais.

É um passo enorme que não pensei poder alcançar a curto prazo, mas como já afirmei aqui neste sitio muitas vezes, sou uma pessoa de sorte. A sorte traz-me muita responsabilidade. A minha função é muito importante e quem a consegue desempenhar eficazmente é sem dúvida um membro muito bem pago e requisitado neste mundo do espectáculo.

É triste pensar que tive que emigrar para outro país onde ninguém conhece o meu curso, para que me seja dada uma oportunidade destas. Em Portugal apesar de ter colaborado com empresas importantes do sector, nunca me foi dada a oportunidade de subir mais do que o que surgia como necessidade da organização.

Nunca senti sequer uma pequena vontade de apostar em mim como uma mais valia para qualquer uma das 2 empresas privadas com quem trabalhei na área do espectáculo. É aqui que reside a diferença entre uma economia pujante como a espanhola e uma economia débil e morta como a portuguesa.

Sem nunca ter trabalhado para a empresa que agora me contratará, é-me dada a possibilidade de desenvolver um projecto enorme, com uma enorme responsabilidade, um desafio que espero estar à altura. Mas mesmo acreditando em mim, e acredito, nada te pode dar mais segurança que a confiança de quem te contrata.

Nas duas empresas em que colaborei em Espanha a Cultural e agora esta, senti sempre uma vontade de quem estava acima de mim, de explorar o meu potencial, de me colocar à prova. A prova que isso traz vantagens para todos é que num ano acredito que não só eu, como todos os que trabalhámos juntos estamos muito melhor do que estávamos.

A minha saída (e em bom tempo) da Cultural e de Valência, fez-me crescer. Foi talvez uma das melhores decisões da minha vida. Não pelo que me passa agora, mas pelo bem que me trouxe a mim pessoalmente.

Deixei bons amigos na empresa mais hippie de espanha como lhe chamava o Javi, e agora parece que nos encontraremos em algumas produções.

É óptimo estar tranquilo e acreditar que somos capazes. Vou agarrar a minha oportunidade, e é muito recompensador pensar que as decisões que tomei até hoje com um pensamento e um objectivo sempre presente, dão os frutos que sempre busquei.

Coloquei primeiro o meu bem-estar pessoal, e depois o profissional veio ocupar o seu próprio espaço. Tenho que agradecer a todos os que acreditaram em mim, e que me apoiaram mesmo quando não entenderam as minhas decisões. Tudo isto acontece graças a vocês e à minha capacidade de sacrifício e aprendizagem das diferentes experiências que adquiri até hoje e de agora em diante.

Vou dando mais detalhes quando as coisas se concretizem, para já amanhã pode ser o primeiro encontro oficioso, onde recolherei os primeiros detalhes deste novo projecto.

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu estou aqui com o meu pensamento em ti, acreditando do quanto tu és capaz...
Tu és um vencedor.
Vai sempre em frente meu filho o futuro aguarda-te cheio de fé e esperança.
Tu e o Miguel são o meu orgulho.