domingo, setembro 21, 2008

Para o Pacheco Pereira e outros capitalistas liberais

Eu sei que o Pacheco Pereira nem sempre recebe bem as minhas palavras. Mas sou um tipo um pouco arisco, e quando tenho algo a dizer eu digo. E Pacheco tu sabes que tenho um carinho especial por ti, mas tenho não posso ficar calado.

Quando te ouço e a alguns medíocres empresários portugueses defender a liberalização de tudo e mais alguma coisa com a sede do lucro, que o estado tem demasiado peso na economia do país, com a defesa do liberalismo económico e a auto-regulação do mercado, fico estupidificado com o vosso silencio perante o que se está a passar na economia norte-americana.


Leio algumas palavras em outros jornais menos politico-económicos, e assusta-me a falta de interesse de outros de referência. É um tema que queiramos quer não, é um problema de liberdade editorial, tanto na eleição dos opinian-makers como na eleição de temas de reportagem.


Armando Esteves Pereira, "Correio da Manhã", 20 de Setembro de 2008
"O Tio Sam deixou a cartilha liberal da economia e actua com mão bem visível. (...) É a nacionalização automática antifalências. E o mercado aplaude."

Sem comentários: