quinta-feira, abril 02, 2009

Está aí a Primavera


A Primavera é uma estação do ano que gosto bastante. Tem os seus prós e os seus contras, o que mais me chateia é sair de casa com casaco, ter calor a partir da 11 e lá pras 18 dou conta que deixei o casaco em algum lado.

Mas a Primavera faz-nos a todos sair do casulo que construímos no Inverno, com o aquecimento central, os filmes e séries que trocamos uns com os outros, os novos cds de música que vão saindo, uma ida ao cinema para negar um mal que está à vista de todos. Estamos encerrados em casa demasiado tempo.

A Primavera chama-nos à cervejinha no jardim, na Latina onde seja. Chama-nos fora e aí vamos nós. A primeira vez deixas os óculos escuros em casa e a segunda já não. A Primavera é talvez a estação a que mais facilmente nos adaptamos e com maior felicidade.

Talvez por essa razão a Primavera faz-nos questionar, porque não tenho uma cara-metade. É aquela tendência para o Abismo que o Homem tem, quando tudo nos vai bem, procuramos o problema para voltar à base.

A Primavera é o regresso à vida, é o prenuncio aos dias de descanso,os feriados que aí vêm, a perda de quilos naquela sempre boa passeadela pelo paredão, serra ou mesmo bairro do centro da cidade. A Primavera enche-me de vontade de viver e neste momento é mesmo uma das maiores alegrias, a Primavera chegou e estou aqui para viver-la.

5 comentários:

Sofia disse...

Também eu adoro a Primavera, ainda há pouco tempo escrevi no meu blog,a chegada da Primavera e também a minha estação do ano preferida...e viva a Primavera!:)
Espero que estejas bem...beijos

Aelius disse...

Ai ai ai, já não posso dizer que a Primavera tb é a minha favorita. Mas pronto, é essa a verdade e junto-me ao grupo.
Está quentinho e agradável para ir a qualquer lado e fazer qualquer coisa.

purita disse...

só não tens porque não queres!:D

Aelius disse...

Há que dizer que o gajo que dá pauladas ao Saci para ele saltar faz anos hoje. Mais parabéns por aqui também.
Até breve vadio.

purita disse...

olázinho!