segunda-feira, junho 14, 2010

A internet é um centro comercial

Bom hoje devo admitir que venho fomentar o consumismo alheio.

Apesar de já comprar coisas há mais de 6 anos por internet (a coisa evoluíu muito), este mês foi o mais saboroso de todos.

Comprei 3 productos de lojas online distintas e a poupança foi enorme, assim como o conforto de não ter que ir a nenhuma loja ou centro comercial.

Primeiro foi a minha almofada. Custava 110 euros, noutras lojas custava até 150 euros. Pois perdi uns 10 mins a procurar e comprei por 52 €.

Almofada Memory Platinum da Pikolin



Depois decidi comprar uns bons headphones e um bom mp3 mas a preços decentes. Orçamento total 100 euros.

Procurei, perguntei, analisei, e decidi-me primeiro em relação aos headphones. Uns bem estranhos mas com um som do melhor que há os famosos e já clássicos Koss PortaPro, na loja My Memory de inglaterra.



Aqui podes ver o preço e a entrega é grátis.

Finalmente apetecia-me algo "puntero", barato e com boa pinta para levar a minha música.

A escolha recaíu no Archos 3 Vision 8GB. Na Pixmania custavam 69 € e o preço medio na net são 20 € mais. Como a minha companheira de trabalho e de apartamento também queria um mp3 convencía que este modelo era mesmo o melhor na relação qualidade/preço com a aliciante de ter incorporado um transmissor de FM para ouvir em qualquer rádio, sem cabos auxiliares o entradas usb, vamos o mais perfeito que se poderia ter quando viajas e trabalhas em carros alugados como é o nosso caso.


Entre os 3, entregues em casa ou no trabalho, não tive mais que fazer que pagar com o meu visa e sentir o conforto e a alegria de comprar bom e barato.
Aconselho-vos a fazer o mesmo com outros produtos da vossa preferência, quanto mais caros maior a poupança.

Aqui está uma tentação minha, mas que por agora poupo-me. Não só pelo dinheiro mas principlamente pelo desperdicio de tempo a que obriga.

Por apenas 265 euros uma ps3 slim de 120 gb.

Aquí

1 comentário:

Aelius disse...

Considero a Internet não tanto um centro comercial mas uma biblioteca com catálogos.
Mais importante que as diferenças de preços são as impressões dos produtos por outras pessoas e aconselhamento detalhado que não se encontra nas lojas.
Até metade do meu calçado foi escolhido pela internet.