domingo, setembro 23, 2012

E tão pouco tenho usado este blog, que tudo isto mudou e eu nem tinha reparado.

Vinha inspirado para escrever aqui sobre a nova mentalidade portuguesa e como o povo saiu à rua duas vezes numa só semana, sem estar convocado por centrais sindicais ou partidos políticos ou qualquer outro tipo de hierarquia ligada a este sistema, enfim que o povo acordou, mas agora tudo isto deixa de ser importante, porque o blogger mudou.

 E se o mundo muda, porque não deve mudar o blogger, então este meu blog que tem anos, já assistiu a tantas mudanças neste mundo, inclusive assistiu a mudanças no meu mundo. Os amores, as amizades, as alegrias, as tristezas, as saudades, e agora também à pequena vontade inédita de dizer que sou português e que me orgulho de uma parte do meu povo, que disse BASTA.

O politico de vão-de-escada chegou à cúpula, inevitável visto que há já algum tempo os medíocres dominavam a cena politica nacional apoiados pelos seus lacaios da jotas.

Mas isso pouco me importa também. Muito importante é reconhecer que apesar de adormecida esta sociedade portuguesa está melhor informada do que a que fez a revolução de Abril.

Não estamos somente melhor preparados para um mercado de trabalho que não nos pode absorver, mas também para uma consciência cívica do mundo em que vivemos e principalmente do país que
 temos. Espero que a sociedade civil continue a fazer-se ouvir, que agora unidos não voltemos atrás.

Eles vão de novo tentar lançar a divisão entre público e o privado, entre o funcionário público (visto como o cancro deste país, quando o verdadeiro cancro são os nossos decisores políticos e os seus boys) e o trabalhador do privado. Se conseguirem, meus amigos pois não aprendemos nada, se não conseguirem o povo português pode ficar para a história da democracia como talvez o povo islandês já está. Um abraço

Sem comentários: