terça-feira, fevereiro 11, 2014

Estar aqui

Esta manhã acordei aqui. Colado a uma cama fria.
Tenho à minha espera a mala da roupa, o livro de alemão, as 3 novelas que não consigo terminar de ler, as ofertas de trabalho que não respondi, as fotos que quero fazer lá fora.
Espera-me a rede social, a indignação frente à realidade dos que se encontram pior que eu, o amigo sem trabalho, a escola oficial de idiomas, o projecto de inglês para crianças de 6 anos, espera-me a vida fora desta cama.
Espera-me acender a lareira e transformar esta casa fria num lar acolhedor, ligar a torradeira, fazer um chá com leite e passar a mão pelo pelo da cadela, como que a dizer-lhe bom dia.
Tudo isto me espera e muito mais, mas não consigo sair desta cama fria até que algo mais forte que eu me levante.

Visto o pijama, faço as torradas e o chá com leite, ligo o computador, escuta-se música. Como, bebo, passo a mão pelo pelo da cadela, coloco o prato e a taça na máquina, lavo os dentes e acendo a lareira.

Faço as fotos lá fora. Fotos de flores lilás, de piscinas verdes, de árvores amarelas, de céu cinzento. Nenhuma delas me parece interessante. Não se me foi a motivação mas não encontro o encanto de voltar a fazer fotos hoje.

Volto para dentro e ouço musica enquanto a lareira me aquece de novo. Hoje é um dia vivo...

1 comentário:

cecinestpas1pipe@gmail.com disse...

Quem era a menina da foto no post "O outro lado do Saci", em 2006?