quarta-feira, março 19, 2008

Semana Santa

Hoje é o ultimo dia de trabalho desta semana para quase 100% dos madrileños. É a famosa semana santa em que os habitantes de Madrid se evaporam para outras paragens, em maior número que por exemplo em pleno Agosto.

Como sou do contra, decidi ficar.

De todos os meus amigos creio que só fica o Javi que partiu o fémur há 3 semanas.

Madrid recebe nesta semana do ano, a maior ocupação turística externa de todas as cidades de Espanha, mas se os estrangeiros procuram por aqui muita celebração religiosa, haverá desilusão.

Eu estava com um pé em Barcelona para ver uns amigos, em Valência nem pensar, Málaga para visitar uma amiga, mas também é semana Santa aí, e monta-se uma de religiosidade que não suporto.

Fico então com uma casa que não é a minha, mas que é só pra mim.

Parece estranho mas de repente com tantos programas, incluindo ir à neve uns 3 dias, apeteceu-me ficar. Ter um espaço só para mim. Poder parar por aqui na sala, ler um livro, ver um filme, cozinhar, ter tempo e disponibilidade só para mim.

Foi como se de repente, aquela magia da solidão dinamarquesa batesse à porta e pedisse por fim, o seu espaço na minha vida. Não sou um ente solitário, mas 3 dias de poder fazer tudo comigo mesmo no meu tempo e espaço é aliciante, e de certeza que não é demais.

Sem comentários: