quinta-feira, junho 26, 2008

Adorei a sério...

Há uns meses avisei alguns amigos de Valência para que fossem ver a exposição de fotos de W. Eugene Smith, Eugene Smith para os amigos.

Nenhum foi, e é por estas e por outras que nunca mais poderei voltar viver em Valência.

Madrid tem muitos encantos, mas o que mais aprecio é perder-me por aí na bicicleta aproveitando as borlas dos museus, de exposições, de concertos, ou simplesmente passear pela Casa de Campo, pelo Retiro, pelo parque del Oeste.

Bom agarrei na minha bicicleta Órbita vermelha, (estava doente no dia da compra), e saquei-a do marasmo matinal. Fui experimentando a inercia e a inclinação das calles Madrileñas.

Faço muita da minha vida aqui em Madrid de bicicleta e adoro, apesar de muitos dizerem que é impossível, eu considero que para uma cidade sem carril de bicicletas Madrid é formidável.

Fui até ao Botânico e aí vi uma exposição de fotografia e o botânico claro. Por 1 euro que é o preço da entrada. O Botânico um pouco desilusão. Quando volte passarei para fazer umas fotos e colocarei aqui.

Depois aí vou eu, ainda com o calor a matar qualquer intenção de pedalar, subindo o paseo del prado, qual ciclista do tour dopado, até chegar a Colon. Em Colon aí estava o prato forte da Photo España 2008.

E aqui vos deixo algumas das fotos que podem ver, a exposição é totalmente grátis, e uma noite no Hostal Central para duas pessoas 30 euros, se comem uma sapatilha (espécie de francesinha da galiza), sai-vos por 8 euros para duas pessoas e é o suficiente para um dia inteiro. O voo tem de ser marcado até ao dia 23 de Julho que é quando tudo se acaba e ainda tenho tantas para visitar...


Walk into the Paradise Garden by W. Eugene Smith



Incluído na colecção A Man of Mercy by W. Eugene Smith




Country Doctor by W. Eugene Smith



Steel Worker by Eugene Smith


Tenham um bom dia

2 comentários:

purita disse...

assim começa muito bem!:)

besito

PedraNoCharco disse...

Muito boas as fotos. Se tiver oportunidade passo por lá.