sexta-feira, junho 27, 2008

Um até já!!!

Voar com a Easyjet é tão bom, que senão tivesse muitas saudades da família e dos amigos preferia perder o dinheiro, a entrar num dos seus aviões.

Bom mas isto como diria o nosso amigo Bitaites no programa Liga dos Últimos, é tudo "fé-diberes" e o que importa, é o que se passou depois do aeroporto.

Saí no mesmo aeroporto de Barajas, onde entrei umas horas antes. Com as mesmas malas, menos 52 euros no bolso e uma viagem marcada para sexta.

Como penso que o melhor mesmo é assumir as coisas como elas são, e não castigar-me mais chateando-me ou enervando-me, decidi ligar à Alba.

A Alba ficou de me ligar quando saísse do trabalho. Entretanto o Hugo também me liga e a risota já é generalizada.

Combino com os dois, vamos ver exposições. Com o Hugo às 6 depois da sesta no Museu Thysen mais uma Photo España 2008. Com a Alba deduzi que por volta das 19:40 na melhor das hipóteses. Como trabalha esta menina...

Mas afinal a Alba liga-me às 6 e o Hugo nada. Dorme uma sesta até à hora do jogo Espanha-Rússia. Eu já tinha ido à Villa em Conde Duque ver uma pobre exposição de fotógrafos portugueses, patrocinada pelo BES. Pobre é a palavra correcta, não só eram poucas como me pareceram até agora as mais fraquinhas, à excepção de Daniel Malhão as outras pareceram-me uma merda.

Ok! Ficamos de nos encontrar às 18:30 na La Caixa Fórum. Pego na minha bicla e aí vou eu descendo Madrid a velocidades estonteantes.


Pum!!!

Com a mão esquerda arranco um espelho de um carro, e com a perícia da mão direita evito estatelar-me contra o táxi à minha frente. O homem do espelho ficou impressionado com a manobra e nem me pediu explicações. Parei para chegar a acordo com o condutor, e quando ele se aproximou perguntou se eu estava bem e com uma resposta afirmativa, disse que não me preocupasse e pediu-me desculpa. Fiquei pasmado.

Ganhei consciência de que uma bicicleta em Madrid não é um brinquedo, desci entre as árvores que dividem o Paseo del Prado, com o calor aterrador que se faz sentir aqui (na capital espanhola, qualquer sombra sabe bem).

Cheguei antes de tempo, mas sei que a Alba ao contrário de mim é extremamente pontual, que bem me faz esta miúda. É tudo aquilo que eu não sou, e não me pede que mude nada. Pensei que estas mulheres já não existissem...

Vou deitando os olhos no mapa da PHE08 para descobrir alguma Off que se possa ver aqui perto em 10 mins. Sim há!!!! Mas a inauguração é só às 20:00, diz-me a fotógrafa. Entra, entra se quiseres. Recusei afavelmente, se há inauguração há champagne ou vinho tinto grátis, e as coisas boas há que saber esperar por elas.

Voltei ao jardim vertical do La Caixa Fórum, sentei-me numa pedra quente, não há outro tipode pedra em Madrid por estes dias. E uns minutos depois como que um relógio de cuco, Alba aparece às 18:30 em ponto "acojonante".

Entrámos na exposição de um dos meus autores de posters favoritos. Alphonse Mucha. Claro que chamar-lhe autor de posters é um pouco filha-da-putice, mas não gosto da sua pintura, já os posters que desenhou são para mim autênticas obras-primas, inigualáveis.



Acabámos a beber uma cola no bar lá em cima no ultimo piso, o calor persegue-nos. Daí à rua foi um saltinho. Vamos ao Starbucks sugere ela (eu também não quero que ela mude) e aceito o convite.

O que se passa depois são conversas e coisas que não fazem sentido aqui.

Amanhã estarei em Lisboa, e dia 7 volto a Madrid. É hora de trabalhar a sério e cobrar dividas a empresas do sector. Mas para já mergulho no mar é o que se pede.

PS. Para os milhões de leitores deste blog que vivem em Madrid, sugiro no dia 10 de Julho um concerto audiovisual temático. Digital China, na Calle del Gobernador, para ser mais exacto na Praça da Calle del Gobernador. Vale a pena, e claro vou lá estar.

PS2. Espanha na final do Euro. Continuo muito contente com a prestação da selecção do Scolari.

PS3.Agora parece que o Balboa também vai jogar playstation.

Sem comentários: