Ontem estava programado ir à montanha à noite, dormir por lá e acordar cedinho para escalar. Após a escalada tomar uma banhoca no rio para enganar o calor.
Não aconteceu. Ao invés de um programa saudável como este, fomos pra casa do Hugo bebemos umas cervejas, juntou-se uma tropa considerável e voltámos pro meu bairro. Na praça de Santa Bárbara vivem-se novamente os tempos do botellón agora ilegalizado. Umas 300 pessoas sentadas no chão, conversando, soltando sonoras gargalhadas, os pontapés nas latas já vazias, os djambés e as guitarras, enfim o sonho de qualquer vizinho.
Aí sentados bebendo as cervejas Mahou compradas aos chineses e os "chupitos" de whiskey que alguém trouxe para nos deixar um sabor amargo na boca.
É bom viver aqui, simplesmente porque, em pequenos detalhes sentes-te vivo. Sentes que vives num local e consegues aproveitá-lo perfeitamente.
Pode ser que hoje se vá á montanha, mas para já saio a pé com o meu carrinho de compras,que já há pouca coisa pra comer neste antro. Depois ao Thysen mas desta vez sozinho. A minha companheira de exposições foi para a Galiza aprender a surfar.
Sem comentários:
Enviar um comentário