terça-feira, agosto 11, 2009

Ir pela rua...

Apesar de ser verão, aqui onde estou chove. O céu está cinzento e o sol hoje não espreitou entre as nuvens.

Aproveitei para sair e passear, escapar-me agora que ar-condicionado não é uma obrigação e dar corda aos sapatos. Caminhava só, num final de tarde. Passava porta a porta, e quase que a um ritmo de dominó as portadas de ferro de cada estabelecimento fechavam para só voltar a abrir amanhã.

Coloquei delicadamente os auscultadores nos meus ouvidos, e na ponta oposta do cabo com o polegar penetrei o meu telemóvel, três toques em botões muito designer e esta música ecoa na minha cabeça.




De repente, quase que instantaneamente reparo nesta loja. A única da avenida que não tem a cortina de ferro amarrada ao solo. É uma loja de tvs. E aí fiquei parado a observar. 3 mins em que não me pude mover. Estático perante tal paisagem, sem uma reacção, a imagem era-me tão familiar e não sabia eu como.



Ao final dos 3 mins e meio que durava a musica, alguém saiu da loja. Olhou-me com uma expressão estranha, e levantou o braço, finalmente puxou a cortina de ferro, pregou-a ao chão com uma fechadura suja de massa lubrificante. Por fim, podia continuar a minha caminhada de final de dia...

Sem comentários: