sábado, outubro 13, 2012

Viver com mais saúde e menos prazer...

Depois de ter deixado de fumar há 6 meses (totalmente), começo hoje o segundo programa de viver com mais saúde mas com menos prazer e quero perder 10 kilos em 6 meses. Vou colocando aqui na medida do possível todos os métodos e os resultados deste repto.

As regras são simples e iguais às do tabaco. Nada de medicamentos, nem ervas, encara-se o problema e luta-se com persistência e força de vontade.

Primeiro passo vai ser correr dia sim dia não, segundo nadar e ginásio, o terceiro é o que me custa mais e baseia-se em racionar as refeições e principalmente o que nelas se pode comer.

Vou-vos colocando aqui os aumentos ou perdas de peso, os objectivos concretizados, as promessas falhadas, as frustrações e o que tiver algo que ver com este desafio.

Para já ganhei o do tabaco (espero que perdure), e quero vencer o de excesso de peso. Acabo de pesar-me e tenho 82 kilos (vestido e calçado mas não é desculpa).

3 comentários:

Aelius disse...

82? Eh baleia. Eu estou nos 67.
Para mim foi bem mais fácil o de alterar a dieta. O correr dia sim dia não, é lixado. Ainda comecei a dar uma corrida de vez em quando mas correr só para correr para mim não serve, espero que encontres tu a pica nisso. Já a natação fiz o ano passado durante o Inverno e funcionou muito bem. Foi mais interessante porque comparando com a corrida, tem os benefícios da corrida mais os de trabalhar outros músuculos e articulações. No final acabas com um exercício mais completo e desenvolves as técnicas de natação, e brincas na água também :)

Aelius disse...

Devias fazer um tipo de registo e arranjar uma maneira de mostrar essa evolução nestes 6 meses. Até podes fazer um mini-documentário sobre esse projecto.

Saci Pererê disse...

Já vou nos 75... Sem dietas só exercício físico e comer melhor.